SOBRE A VINÍCOLA
        O Château Giscours remonta a 1552, quando um rico comerciante de Bordeaux chamado Pierre de Lhomme adquiriu uma propriedade conhecida como "Guyscoutz", ampliou suas terras e plantou as primeiras vinhas. O castelo data do século XIX.
        
        O Château Giscours reinventou-se ininterruptamente para sobreviver durante os séculos. Pierre de Lhomme, Marc Promis, Jean-Pierre Pescatore, Edouard Cruse, Nicolas Tari e hoje a família Albada Jelgersma – foram todos proprietários ambiciosos e visionários que se apaixonaram pelo terroir e pelo vinho, classificado como 3ème Grand Cru Classé em 1855, e até hoje mantém uma reputação de excelência.
        
        A vinha de Giscours é uma das maiores da Margem Esquerda de Bordeaux, com 165 hectares no total. Destes, 102 hectares estão dentro da denominação Margaux, e lá são produzidos 4 vinhos: 3 tintos e um rosé.
        
        Uma curiosidade, o Château Giscours também é casa do Bordeaux-Giscours Cricket Club, um dos melhores times de cricket da França.
    
LA SIRENE DE GISCOURS
      
            Segundo vinho do Grand Cru Classé Château Giscours, La Sirène de Giscours é fiel ao espírito do Grand Vin com o qual compartilha o terroir, a elegância e o mesmo nível de exigência na viticultura e vinificação. 
            
            Delicioso, frutado e atraente, possui um estilo mais jovem e descontraído. Para ser apreciado em sua juventude, mas também amadurece lindamente por anos. É definitivamente um vinho para sempre se ter na adega.
        
UMA FILOSOFIA SUSTENTÁVEL
            
            A abordagem do Château Giscours é firmemente holística, pois acredita-se verdadeiramente que existe uma ligação forte e natural entre tudo que o compõem, sendo impossível separar os solos das vinhas, as plantas dos animais, o vinho de quem o produz. 
            
            A produção sustentável com mínima intervenção, preservando o meio ambiente e repeitando seu entorno, é o compromisso e a filosofia do Château.
        
Bordeaux
Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas do mundo. Com uma extensão de aproximadamente 130 Km da costa do Atlantico ao interior da França, com um clima relativamente quente e úmido, e um solo argilo-calcário bastante pedregoso. 
            
        Em torno de 111.000 hectares de vinhedos produzem cerca de 500 milhões de litros de vinho anualmente. A região, que é cortada pelo Rio Garonne, produz as uvas tintas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, e em menor escala Malbec e Carmenère e as variedades brancas Sémillon, Sauvignon Blanc, Muscadelle, Sauvignon Gris, Colombard, Ugni Blanc e Merlot Blanc.
     
      

        
        
        
        
        
        
        